Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 7 de maio de 2012

CLARO pratica Portabilidade sem Autorização e rouba clientes de outras operadoras

Estou indignado com a falta de caráter e postura da CLARO, não esperava. Segue abaixo o que ocorreu comigo hoje: Lá pelas 11:30 de hoje, meu celular pre-pago da operadora TIM, ficou sem sinal. Há um mês atras tive o mesmo problema e depois de 6 anos usando o mesmo chip 64kb ele acabou queimando, enfim troquei o chipe e o problema estava resolvido. Como citei acima, hoje (07/05/2012) ocorrera, aparentemente o mesmo problema porém ao chegar na loja TIM do Shopping Higienopolis e ser atendido por um vendedor e após 40 minutos de pesquisa, o Vendendor descobriu que o meu NÚMERO HAVIA SOFRIDO PORTABILIDADE para a CLARO sem a minha autorização, ou seja, a empresa de telefonia móvel CLARO robou o meu número e transferiu para eles. Logo após isso a TIM abriu um protocolo e o pedido de retorno do meu número para eles. O vendedor comentou que isso só seria possível se a CLARO tivesse todos os meus dados, o que me ocorreu que no ultimo mês eu recebi duas cartas da CLARO informando que duas de minhas contas de casa agora eram CLARO, a de internet (a jato- TVA) e a do meu fixo (livre- embratel) e pela carta avisaram que eles tinham comprado estas empresas e portanto agora chegariam contas com a Bandira CLARO. Ou seja eles tem meus dados de outras duas contas. Mas em hipótese alguma pedi e nem cogitei portabilidade. Espero que mais ninguém passe por este ATO DE MA FE praticado pela CLARO e só tenho a lamentar este ocorrido. Detalhe meu telefone ainda não voltou e pretendo realmente tomar os meios cabíveis contra a empresa de Telefonia Móvel CLARO, da qual não fez isso só com meu número pois eu era o 5 cliente, só daquele atendente, que sofrera tamanha falta de ética. Ass: Marcio Giannelli Hulk iPhone

16 comentários:

  1. Boa Tarde, acabo de enfrentar o mesmo problema. Porem na data de hoje ( 30/05/2012) ao entrar em contato com a Claro, alem de alterarem a minha portabilidade, alteraram tambem a titularidade. Ou seja, o telefone que a 04 anos me pertencia não esta mais em meu nome. Me deixando impossibilitada de sequer conseguir maiores informações, ou praticar qualquer mudança. Estou providenciando um Boletim de Ocorrencias e já registrei na Anatel.
    Pode por favor entrar em contato e me dizer como terminou seu lamentavel episodio?
    Obrigada
    Zayra Navarro ( zayra1976@hotmail.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje, 16 de junho, também meu número foi furtado pela CLARO e a operadora TIM não sabe o que fazer. A portabilidade é realizada sem qualquer controle! Nem sei se o número será utilizado para algum crime! Comuniquem à ANATEL para que a CLARO seja multada e a TIM também por desídia, descuido, descaso...

      Excluir
  2. Estou passando pelo mesmo ocorrido tb, é muita sacanagem da Claro.

    ResponderExcluir
  3. Também estou com o mesmo problema... no dia 09/06/2012 meu número que a 3 anos eu usava foi portado para a claro e está com outra pessoa... que sacanagem é essa?

    ResponderExcluir
  4. a claro também fez isso comigo dia 25/06/2012 meu numero parou de funcionar isto é um absurdo.

    ResponderExcluir
  5. Acabei de receber essa mesma noticia tbm 30/08/2012, possuia um nº da TIM a poucos meses, e apos verificar que estava sem sinal fui até uma revendedora onde lá o vendedor me informou que a CLARO portou meu nº sem a devida autorização. Liguei para os atendentes da claro onde me deixaram esperando na ligação por 20 min sem resposta. Retornei a ligação e a atendente NÃO me passou a resposta que esperava. Até agora estou sem meu nº e vou tomar as medidas cabivéis para consegui lo novamente.

    ResponderExcluir
  6. Olá pessoal, também passei por isso em julho. E pretendo entrar na justiça de pequenas causas contra a Claro, acho que só assim eles deixam de trazer stress e transtornos para as pessoas que foram lesadas e ainda serão.

    ResponderExcluir
  7. puta q pariu , aconteceu isso no meu telefone fixo da telefonica , dia 12/09/2012 fui utilizar e estava mufo , liguei e a telefonica disse q foi a claro/embratel q pediu , mas eu nao autorizei , vou no procon , e registar na anatel , algo tem que ser feito , isso é uma vergonha\
    denis farias denismagrao@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Hoje 19-09-2012.
    tambem aconteceu comigo, sendo que emu numero era da VIVO.

    ResponderExcluir
  9. Prezados estou passando pelo mesmo infortúnio,hoje pela manha fiquei com o meu sistema de telefonia movel tim suspenso, ao final da manha ao procurar uma loja tim , fui informado de que foi feita portabilidade para claro, e o que é pior para outro titular. ja estou providenciando boletim de ocorrencia, ate por que alguem caso mal intencionado pode ate cometer um crime utilizando meu numero de celular. aconselho os colegas a reclamarem tanto na claro, quanto anatel, quanto se resguardarem de um boletim de ocorrencia

    ResponderExcluir
  10. Estou passando pelo mesmo problema afora, mas da Vivo para Claro. Cheguei a ligar na Claro e descobri que minha linha está com outra pessoa. O atendente da Claro informou que a portabilidade parte da dona da linha, no caso a Vivo. Então se isto ocorreu é um erro da Vivo, pois a Claro não tem poder para puxar uma linha.

    ResponderExcluir
  11. Aconteceu comigo ontem! Tive que providenciar a retirada do número de todos os cadastros que tinha (tipo MSN e Facebook) já que o cara podia conseguir roubar a conta também né!
    Alguém conseguiu processar ou ganhar alguma coisa contra a Claro?

    ResponderExcluir
  12. Claro roubou numero do meu amigo... Numero de 12 anos e repassaram ainda o numero pra outra pessoa.. Ele entro com processso contra claro que roubou o numero (portando) e tb entro contra tim por ter permitido a portabilidade...


    Comentario pessoal meu... Fico indignado com essas coisas. claro deveria tomar uma multa milhonaria da anatel pra pararem com essa palhaçada independentemente se for falha no sistema isso é uma tremenda picaretagem deles...
    Mais anatel deveria proibir a portabilidade pra claro até eles resolverem isso..

    ResponderExcluir
  13. Olá!! Essa CLARO não presta mesmo!!! Estou passando pelo mesmo problema!! Acho que a TIM é a maior culpada disso por não ligar e perguntar se fiz a solicitação da portabilida!!

    ResponderExcluir
  14. Acabei de passar po esse problema também no dia 11/03/2013 do nada meu número da Oi ficou sim inativo. Pensei que era algum problema no chip ...Fui ontem na loja da Oi pra verificar o problema no chip e também comprar um novo virgem e colocar o mesmo número. Quando menos espero o atendente da loja me informou que a CLARO teria feito uma portabilidade sem a minha autorização. Solicitei do atendente da Oi que CANCELASSE essa portabilidade sem a minha autorização. Solicitei novamente na loja da Oi o restabelecimento da minha linha pela Oi. Vou colocar nas justiça de pequenas causas pois isso é uma sacanagem, um roubo. Uma empresa que se preza não faz isso com ninguém. Usa seu dados confidencial para fazer uma mudança sem autorização do cliente. Vou abrir uma ação referente a danos morais e materias pois preciso do meu telefone para trabalhar e do nada fiquei sem ele.

    ResponderExcluir
  15. Dia 13/03/2013 meu celular da tim ficou fora do ar, e descobri que foi realizada uma porrtabilidade para a operadora claro sem minha autorização. Fui a claro e eles me deram um prazo de 5 a dez dias..ainda está fora do ar..Liguei para a Anatel e a mesma informou que só poderia abrir a reclamação depois do prazo de dez dia que eles deram..estou sem celular!

    ResponderExcluir