Durante o inicio do livro e seu desenrolar, o autor mostra como se inicia uma reação em cadeia que gera um processo de acontecimentos levando algum assunto/produto a uma dimensão de sucesso propiciando um status epidêmico. E neste ponto aonde ocorre a Epidemia que o autor chama de PONTO DA VIRADA.
O estudo deste efeito avalanche ou mais conhecido como Efeito Borboleta de causa e efeito, e baseado em uma tríade de pessoas que por suas características particulares Sao disseminadores dos comedimento e validação dos assuntos/produtos.
Estes três personagens são nomeados pelo autor como: EXPERTS, COMUNICADORES e VENDEDORES.
" Numa epidemia social, os EXPERTS são os bancos de dados. Eles fornecem a mensagem. Os COMUNICADORES são a cola social: eles a espalham. Entretanto, existe também um conjunto seleto de indivíduos - os VENDEDORES - capazes de nos convencer quando não acreditamos no que estamos ouvindo."
O estudo deste efeito avalanche ou mais conhecido como Efeito Borboleta de causa e efeito, e baseado em uma tríade de pessoas que por suas características particulares Sao disseminadores dos comedimento e validação dos assuntos/produtos.
Estes três personagens são nomeados pelo autor como: EXPERTS, COMUNICADORES e VENDEDORES.
" Numa epidemia social, os EXPERTS são os bancos de dados. Eles fornecem a mensagem. Os COMUNICADORES são a cola social: eles a espalham. Entretanto, existe também um conjunto seleto de indivíduos - os VENDEDORES - capazes de nos convencer quando não acreditamos no que estamos ouvindo."